CAMPANHA ELEITORAL NO FACEBOOK: UMA INOVAÇÃO

A Comum, juntamente com o Diretor de Arte Patrick Leite foi a responsável pela campanha do Deputado Elcio Alvares no Facebook , criando um conceito novo de relacionamento com os eleitores e com o público em geral. Primeiro, segundo Patrick, foi criado um conceito que abrangia não só o que era publicado na Mídia Social, mas também se extendia a todas as peças da campanha eleitoral – “santinhos”, placas, faixas, cartazes, adesivos, etc. Todos eles ganharam um tratamento único, o que deu unidade à campanha no meio social e fora dele.

No caso específico do Facebook, o principal objetivo foi criar relacionamentos, atraindo novos amigos e eleitores e, ao mesmo tempo, falando da atividade do parlamentar, sua longa vida pública e suas propostas para um novo mandato. “Podemos dizer, sem nenhuma dúvida, que foi a campanha mais articulada para a mídia social. O que foi feito, em primeiro lugar, foi respeitar a linguagem do meio, criando-se peças específicas para o Facebook, principalmente. No final, tivemos um ótimo visual e uma ótima resposta em interação”, afirma o jornalista Lino Resende, que coordenou a campanha de Elcio Alvares.

Hoje, a Comum está preparada para atuar na mídia social, não só criando peças, mas formulando o próprio conceito para empresas e pessoas, indo deste o planejamento inicial à publicação e, desta, ao monitoramento e acompanhamento do que foi publicado, mostrando os resultados de suas ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *